Além de lindo, o bolo cenográfico é super prático para manter a mesa de doces linda durante a festa inteira! Não dá pra negar que o bolo é o protagonista da mesa de doces, não é? E por isso, é importante que ele permaneça bonito a festa inteira. Enquanto o bolo real fica guardado e bem protegido, o cenográfico se mantém impecável o tempo todo, sem precisar de refrigeração. Além de lindo e super prático, ele não sofre com as mudanças de temperatura e nem corre risco de deformar durante o transporte.
. Bolo real X cenográfico: qual a diferença?
Enquanto o bolo real é aquele feito na cozinha, totalmente comestível, o cenográfico tem estrutura e acabamento feitos com materiais duradouros, como massa corrida, biscuit, pintado direto na superfície do bolo falso. A base geralmente é feita de isopor ou madeira. E é exatamente por não ser de verdade que ele fica intacto do começo ao fim da festa, sem chances de derreter, de pegar poeira ou ser danificado. Ele não precisa ser refrigerado ou ter maiores cuidados para manter a sua beleza e estrutura e, por isso, é indicado principalmente para festas ao ar livre ou em estações mais quentes do ano.
. Use e abuse da criatividade
O mais interessante desse tipo de bolo é que ele pode ser decorado da forma que você quiser! O acabamento proporciona um resultado lindo, divertido ou elegante, de acordo com a sua preferência! Como é feito de isopor, podem ser colocados detalhes como renda, cetim, flores e brinquedos para deixar a sua decoração ainda mais bonita. Assim, ele pode seguir uma temática ou combinar com o estilo da festa. Nossa dica é abusar da imaginação!
. Economia e praticidade
Além da praticidade, por ser mais fácil e leve de transportar, além de possibilitar diferentes tamanhos e decorações, os bolos cenográficos podem ser alugados por um valor bem menor do que seria gasto com um bolo verdadeiro. Com essa economia, é possível caprichar mais nos docinhos e em outros detalhes da decoração.
.
Gostou dessa matéria? Deixe abaixo nos comentários!
Comments