Para quem adora Carnaval, mas não pode enfrentar as multidões de blocos de rua ou ainda o aperto para ver o desfile na avenida, é possível curtir a folia no conforto do lar. A ideia é simples: muito brilho e muitas cores são a base para garantir uma decoração apropriada para a festa. Os elementos devem conversar entre si para que haja uma conexão entre eles. Porém, é possível também que cada ambiente da casa remeta a um tema. O que vale é a criatividade.
Quem tem a sorte de ter uma família animada pode se ajeitar com uma bela seleção de marchinhas para dançar em roda com as maravilhosas e eternas “Noite dos Mascarados”, “Bandeira Branca” e “Máscara Negra”. A “Chiquita Bacana”, aquela que veio da Martinica e se veste de banana nanica, e “Touradas de Madri” são ótimas pedidas.
Composições antigas como os cordões, como o “Rosas de Ouro” que desfilava com “Ó Abre Alas” de Chiquinha Gonzaga em 1899 são clássicos que não podem faltar na playlist! Quem nunca escutou ‘‘O Amanhã’’ de Quinho ou ‘‘Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós’’?! Não se esqueça delas também. Vai no spotify ou em outro aplicativo de sua preferência e organize suas músicas. Escute a playlist, junte sua família, se fantasie, coloque uma máscara e distribua confete. A música anima sempre e dançar joga as energias boas para todo o lado!
Gostou dessas ideias? Deixe abaixo nos comentários como você faria sua festa intimista de Carnaval!
Comments