Chame os amigos e a família para o seu lar e entre no clima! A Festa Junina é um dos momentos mais esperados do ano.
Afinal, essa festa traz tudo o que há de melhor: comidas gostosas, doces típicos, bebidas quentinhas, aconchego para o inverno e muita animação. Além das festas e quermesses que acontecem por aí, muita gente gosta de celebrar a data em casa com os amigos e família. Sendo uma ótima oportunidade de reunir a galera em casa para festejar, confira abaixo algumas dicas.
. Comidas típicas: A grande estrela da Festa Junina é com certeza a culinária, e uma festa dessas não pode deixar de trazer as comidas típicas da data. Milho, quentão, cachorro-quente, canjica, amendoim, pinhão, bolo de coco...
. Decoração especial: Quando pensamos em Festa Junina logo nos vem à mente as bandeirinhas, a fogueira, o chapéu de palha e outros itens tão característicos da data e é por isso que é preciso caprichar na decoração. Não só bandeirinhas, que são itens básicos, mas você pode também investir em uma decoração mais moderna e sofisticada, com mobiliários personalizados, painéis criativos e peças decorativas como um casal de caipirinhas uma fogueira.
. Música típica: Obviamente a playlist típica não pode faltar. É claro que na sua festa pode rolar um som mais atual, com muito sertanejo universitário ou qual for seu gosto musical, mas um momento dedicado para a música típica vai deixar tudo ainda melhor e no clima junino.
. Roupas: O vestuário pode ser bem descontraído. Para as mulheres, a sugestão é usar vestidos estampados, de chita ou com muitos babados e xadrez em cores fortes. Já para os homens não há muito segredo: uma calça com remendos em tecido colorido, camisa xadrez, lenço no pescoço e chapéu de palha está perfeito.
. Brincadeiras: São a parte mais divertida da festa, em que podem participar crianças e adultos. Reúna a família e os amigos com brincadeiras simples, mas que vão garantir boas risadas, como:
Jogo das Argolas: as argolas têm que encaixar nas garrafas, sendo arremessadas de longe.
Pescaria: peixinhos de lata ou papelão, com uma argolinha na boca, são fisgados pelo anzol.
Corrida de Saco: os participantes devem estar dentro de um saco e sair pulando até a faixa de chegada.
Ovo na Colher: os participantes devem equilibrar o ovo na colher até a linha de chegada.
.
Gostou dessas dicas? Deixe abaixo nos comentários.
Comments