Confira algumas formas de selecionar as brincadeiras. Esse passo é muito importante para evitar frustrações na hora de fazer as atividades.
. Qual a faixa etária das crianças convidadas?
Saber a média de idade das crianças convidadas é muito importante para selecionar as brincadeiras. Claro, festas grandes vão ter grupos de crianças de todas as idades e isso vai exigir mais atividades e flexibilidade nas brincadeiras. No entanto, se a sua festa infantil tiver um número alto de crianças na mesma faixa etária, a dinâmica muda. Você pode ter mais brincadeiras que são bem recebidas por elas e deixar outras atividades mais amplas para crianças de qualquer idade.
Leve em consideração a questão da segurança durante as brincadeiras. E sabendo a faixa etária das crianças, esse processo também fica mais fácil.
. A festa é ao ar livre ou em local fechado?
Esse também é um ponto essencial. Não só para preparar as atividades, mas também para ter sempre um Plano B. Por exemplo, se você está contando com um espaço aberto para as brincadeiras e chove no dia, você precisa ter uma forma rápida de adaptar os planos.
. Você vai contratar monitores?
Essa é uma decisão que tem que ser tomada antes mesmo das escolhas das atividades. Quem vai olhar as crianças durante as brincadeiras? Monitores ou os pais vão se revezar nos cuidados? Algumas brincadeiras só podem ser feitas com supervisão dos adultos, por isso você tem que ter certeza de que vai ter pessoas disponíveis para isso.
Os responsáveis pelas crianças contratados ou não também precisam ser avisados e instruídos sobre as atividades!
.
.
Gostou dessas dicas?! Deixe abaixo nos comentários.
Comments