Quando começamos a planejar a nossa festa (seja casamento, debutante ou um aniversário especial), uma das primeiras coisas que fazemos é começar a procurar referências do que gostamos e como podemos planejar a decoração para esse dia tão especial. Mas são tantos estilos, tantos diferenciais que podemos facilmente nos perder na indecisão da escolha, afinal, nesse momento, o céu é o limite. Para te ajudar a começar a definir suas escolhas, compartilhamos a seguir algumas dicas preciosas para te ajudar na decisão da paleta de cores do seu evento:
1 – Se inspire no cenário!
Claro que você sabe bem quais são as suas cores preferidas na vida, mas definir a paleta de cores de um evento não é tão simples assim, afinal, além das cores, temos as escolhas das nuances e da estética da celebração. Então, para que tudo converse e se complemente da melhor forma, o ponto de partida é a escolha de onde será a sua festa.
2 – Foque nas suas prioridades
Não deixe de lado as coisas que você mais gosta! Por exemplo, se nos seus sonhos, você sempre quis ter um casamento com orquídeas roxas, essa nuance pode ser o ponto de partida para a escolha da sua paleta. Afinal, você não quer descobrir depois de todas as definições que o seu must-have (seja uma flor, um objeto ou um móvel) não combina com as cores escolhidas, né?
3 – Considere o clima
Você sabia que sentimentos também podem ser expressos por cores? Então, pense no estilo e na “personalidade” que você quer para a sua festa esse também é um ótimo ponto de partida para essa escolha. Por exemplo: vermelho, amarelo, roxo e rosa compõe uma paleta super vibrante, enquanto vermelho e dourado contribuem para a construção de um ambiente mais dramático.
4 – Pense a longo prazo
Geralmente, esses planos são feitos com muita antecedência, então, o melhor é sempre começar essa paleta por cores que você genuinamente gosta, assim, você não corre o risco de mudar de opinião sobre elas no futuro. Para isso, vale observar tudo: suas roupas, a decoração da sua casa…. Tudo pode servir como inspiração (e até confirmação) para a sua decisão.
5 – Referência é tudo!
É importante que as cores conversem entre si, então, pesquise referências. Também conhecido como Círculo de Newton, (que pode ser encontrado em diversas variações) é uma espécie de guia que nos ajuda a entender (e até ousar) na combinação de cores.
.
Gostou dessas dicas?! Deixe abaixo nos comentários.
Comments