top of page
Foto do escritorBlog Cheia de Graça

Brincadeiras que passam de geração para geração




Para você que quer ver a criançada brincando em casa e longe da tecnologia, selecionamos algumas brincadeiras com o público mirim.

Pintura. Qual criança não gosta de pintar não é mesmo?! Então a brincadeira é colocar a mão na tinta guache e deixar a criançada soltar a imaginação, em um painel ou folhas A4.

Morto vivo. Os participantes ficam em fileira e o mestre grita “morto”, as crianças se agacham e quando o mestre grita “vivo” a criançada fica de pé e levanta os braços. O mestre vai alternando, acelerando e reduzindo os comandos. Assim quem errar o movimento sai da brincadeira e quem consegui ficar até o final vence.

Massinha de modelar. Você pode fazer a massinha na sua própria casa, é super fácil. Depois é só explorar a brincadeira e a imaginação das crianças. Use forminhas que estejam perdidas pela casa ou até as de brincar na areia podem ser bem utilizadas.

Cabaninha. Utilize lençóis, cadeiras ou até mesmo o sofá para montar a sua cabaninha, coloque bastante almofadas para ficar aconchegante. É uma ótima forma de brincar e passar o tempo.

Bolhas de sabão. Misture duas colheres se sopa de detergente em um copo de água e misture bastante, acrescente mais água ou detergente se acha que a mistura ficou muito forte ou muito fraca. Utilize um canudinho para fazer as bolhas, quando mais devagar assoprar, maior será a bolha que a criança irá formar.

Amarelinha. Desenhe a amarelinha no chão enumerando de 1 a 10. A criança pode usar uma pedrinha para jogá-la na primeira casa. Em um pé só, a pula e vai até a última casa. Na hora de voltar, pegue a pedra de volta sem colocar o outro pé no chão. Na próxima rodada, jogue a pedra na segunda casa e vá até o fim em um pé só. E assim sucessivamente, não pode colocar o outro pé no chão nem errar a casa.

Pular corda. Duas crianças seguram cada porta da corda e fazem com que ela gire. As outras crianças precisam pular a corda, que está em movimento. Isso poder ser feito com batidas lentas ou mais rápidas. Sai do jogo quem tropeça na corda. Também em grupo, entrando na corda uma de cada vez ou todos juntos.

Essa são apenas algumas brincadeiras que nós da Cheia de Graça selecionamos para você se divertir com as suas crianças.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page