Além da festa de halloween ser divertida, nos dá a possibilidade de experimentar um pouco de uma cultura bem diferente da nossa. Embora não tenhamos o costume de sair às ruas pedindo doces e dizendo “doces ou travessuras”, esta é uma oportunidade de festejar com os amigos e comer muitos doces. Nesta matéria, vamos te mostrar alguns jogos e atividades que você pode fazer com crianças e jovens para se divertir em uma festa de Halloween.
Múmias de papel higiênico
Jogos em equipe são sempre os mais divertidos, um dos que acho mais interessantes para fazer uma competição acirrada é o jogo de múmias de papel higiênico. Essa atividade consiste em enrolar uma pessoa até o pescoço com papel higiênico, simulando uma múmia. O jogo pode ser feito em equipes separadas com no mínimo 2 pessoas: uma que será mumificada e a outra que deverá enrolar o papel higiênico. Ganha o jogo a equipe que terminar o rolo primeiro.
Estourando abóboras
Essa é uma típica brincadeira de aniversário que também pode ser adaptada para uma festinha de Halloween. Para esse jogo, é preciso encher bexigas com ar e colocar algo simbólico dentro, que pode ser uma bala ou até mesmo um papelzinho. É preciso escolher um representante de cada equipe e, então, essas pessoas irão pisar nas bexigas laranjas que irão simbolizar abóbora e em seguida deve encher um saquinho com o papelzinho ou com a bala. Vai ganhar a pessoa que estourar mais balões e tiver o saquinho com mais balas.
Prendendo o rabo no gato da bruxa
Bem parecida com a brincadeira do rabo do burro das festas juninas no Brasil, para realizar essa atividade será necessário um gato, que poderá ser desenhado em uma cartolina e colado em cima de uma placa de isopor e alguns rabos desenhados com alfinete colado na ponta. Essa brincadeira funciona muito bem competindo entre 2 pessoas. Dessa forma, deve-se tapar os olhos dos competidores e girá-los por alguns minutos, para que eles fiquem um pouco tontos. Assim eles deverão ir até onde está o desenho do gato da bruxa e espetar o rabo no local correto. E, para encontrar a direção, o resto da equipe que estará fora da brincadeira deverá dizer ou gritar as direções para o seu companheiro que estará vendado. Ganha aquele que acertar o rabo no local correto da cartolina. É possível também fazer uma variação desse jogo desenhando um esqueleto em um pano bem comprido e, ao invés de ser o rabo do gato, utilizar algum outro objeto com uma fita dupla face para colar em uma das partes do esqueleto desenhado.
.
.
Gostou dessas dicas?! Deixe abaixo nos comentários.
Commentaires