As crianças podem ficar entediadas com facilidade tanto para elas, que irão ficar mal-humoradas e insatisfeitas, quanto para os pais, que também deixarão de se divertir para poder cuidar dos filhos. Sendo assim, ao planejar uma festa de aniversário infantil, é essencial pensar em atividades que vão entreter os pequenos do início ao fim. E além da questão de animar e ajudar a criança a aproveitar a festinha, as brincadeiras interativas acabam tendo um papel importante na interação social. Isso porque criar laços com outros amiguinhos por meios de jogos e brincadeiras ajuda os pequenos a construírem relação de confiança, a se concentrar, a desenvolver habilidades de linguagem e comunicação, a entender o mundo ao seu redor, desenvolver criatividade e claro, nutrir amizades e afetos. Assim, as brincadeiras para festa de aniversário acabam sendo não apenas algo para divertir, mas também para agregar conhecimento e ser uma ferramenta importante de socialização.
. O que levar em consideração na hora de escolher as brincadeiras para os pequenos?
Lembre-se da idade média das crianças que participam da festa. É melhor ter jogos mais fáceis de jogar para a maioria do público do que jogos difíceis que apenas algumas crianças gostariam de participar. Manter o tema de aniversário infantil em mente é ótimo, mas se você tem um jogo/brincadeira alucinante, pode deixar isso de lado! Para as crianças, a diversão é mais importante do que seguir regras quanto à temática da festa e da decoração.
. Jogos/brincadeiras de longa duração não são interessantes para as crianças. Se os jogos/brincadeiras da festa de aniversário continuar por muito tempo, mesmo que sejam muito interessantes, as crianças ficarão entediadas.
.
.
Gostou dessa dica? Deixe abaixo nos comentários!
Comentários