Qual é a sua brincadeira de festa junina preferida? São tantas que fica até difícil escolher. Simples, elas não exigem quase nada e podem ser feitas facilmente, sem a necessidade de materiais muito elaborados. Algumas, inclusive, podem ser preparadas com materiais recicláveis, dando um belo incentivo para sustentabilidade do planeta. E, ao final, todo mundo pode participar e se divertir de montão.
1. Pescaria: é aquela brincadeira clássica que não pode faltar em nenhuma festa junina. É simples e divertida! O objetivo é “pescar” os peixinhos e conquistar a prenda desejada.
2. Bingo: essa brincadeira super tradicional também é uma boa pedida para descontrair e divertir os amigos, além, é claro, de ser uma chance de conquistar algumas prendas. Para fazer o bingo, tenha em mãos cartelas e bolinhas numeradas e um saco ou globo para misturar as bolinhas.
3. Pula Fogueira: é uma das brincadeiras mais típicas da festa junina. Como o próprio nome sugere, essa brincadeira consiste em pular sobre a fogueira, sem pisar ou cair sobre ela. Só que isso pode ser um tanto quanto perigoso. Por isso, a sugestão é fazer uma fogueira de mentirinha usando papel celofane. Daí é só chamar todo mundo para pular por cima da fogueira.
4. Dança das cadeiras: é perfeita para tirar todo mundo do sofá. Para isso, libere espaço e distribua as cadeiras formando um circulo. Mas para que a brincadeira dê certo o número de cadeiras deve ser menor do que o número de participantes. Ou seja, se dez pessoas forem participar da brincadeira, você deve colocar apenas nove cadeiras no espaço. Em seguida, coloque uma música bem dançante para tocar e peça para os jogadores andarem em torno das cadeiras com as mãos para trás. Na hora que a música parar eles devem se sentar. Quem não conseguir se sentar, sai da brincadeira e leva uma cadeira junto. Ganha quem conseguir sentar na última cadeira.
Gostou dessas dicas? Deixe abaixo nos comentários!
Comments